NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ESCOLA MARIA AUXILIADORA
A Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benini Bonato vem neste espaço esclarecer sobre o fato publicado pelo Jornal Folha Independente em suas redes sociais, no dia 13 de maio 2022, expondo indevidamente esta entidade a situação constrangedora.
Assim esclarecemos, mediante ata disponível na escola ao público interessado, que os responsáveis pela aluna envolvida procuraram a Secretaria Municipal de Educação. No dia 11/05, relatando o ocorrido com postura ética, a secretaria os escutou e pediu que aguardassem uma reunião com a presença da professora acusada.
No dia seguinte, juntamente com o Conselho Tutelar, reuniram-se os responsáveis, a professora e a direção desta escola, onde os fatos foram esclarecidos com o relato de todos os envolvidos, resultando no entendimento entre as partes de forma consciente e satisfatória a todos.
Destacamos, no entanto, que todos os desafios desta escola são enfrentados por profissionais competentes da área, a partir de seu regimento que tem como base os direitos e deveres mencionados no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e demais legislações educacionais vigentes, visando sempre preservar a integridade de seus alunos e servidores.
Para quaisquer dúvidas, estamos à disposição.
Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benini Bonato
Redes Sociais