Dívida do Estado com Rosário da Limeira chega a R$1.319.735,80
A dívida do Estado de Minas Gerais com o município de Rosário da Limeira já gira em torno de R$1.319.735,80, segundo dados consolidados no dia 26 de junho pela Associação Mineira de Municípios (AMM). A quantia representa valores que são devidos ao município, mas estão retidos pelo Estado, como ICMS, repasses para Saúde, Educação, Piso Mineiro de Assistência Social e Transporte Escolar.
Segundo o prefeito José Maria, a falta desses recursos tem prejudicado os trabalhos da administração: “Devido a isso, falta dinheiro para pagar os servidores da educação com recursos do FUNDEB, obrigando o município completar com recursos próprios para quitar os salários dos servidores”.
O prefeito destaca que a falta desses recursos prejudica ainda a o planejamento e a realização de outras atividades, como recuperação e construção de pavimentação de vias públicas, construção de pontes, reformas de prédios públicos, inclusive a construção de uma nova creche e um maior investimento na área do parque industrial.
Redes Sociais