Alunos participam do Programa de Iniciação à Democracia (PROID)
Com o objetivo de contribuir na formação dos estudantes, preparando-os para serem cidadãos ativos e conscientes em uma sociedade cada vez mais democrática, o educador político Felipe Briguente criou o Programa de Iniciação à Democracia (PROID).
O projeto teve início em agosto e é voltada para estudantes dos 5º anos da Escola Maria Auxiliadora e na Escola Amélio José da Silva.
Durante o primeiro encontro, os alunos puderam conhecer a estrutura do programa, entendendo sua importância e o impacto que terá em suas vidas e na sociedade como um todo.
Um momento especial ocorreu durante a atividade, quando os alunos foram convidados a assinar a Carta de Compromisso com a Democracia, documento que simboliza o compromisso individual e coletivo dos participantes do PROID em respeitar e promover os valores democráticos em seu cotidiano. Foi um gesto simbólico que marcou o início desse desafiador e significativo programa.
“Esperamos que essa jornada seja um marco significativo na formação desses alunos. O PROID está apenas começando e mal podemos esperar para testemunhar as transformações positivas que essa iniciativa trará para a comunidade escolar e além dela”, destacou Felipe que também é criador do projeto.
Redes Sociais