Produtor limeirense é destaque no do XVIII Concurso de Qualidade de Café de Minas Gerais
O cafeicultor limeirense Ailton Paulo da Silva conquistou o 6º lugar na categoria “Café Natural de Terras Baixas” do XVIII Concurso de Qualidade do Café das Matas de Minas Gerais, região de Muriaé, cujo encerramento ocorreu no dia 10 de outubro. Os produtores participantes foram recebidos e homenageados na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo participação no evento.
O concurso contou com a participação de produtores de 17 municípios da região e um total de 339 amostras analisadas, sendo divididas em três categorias: “Café Natural Terras Baixas” (abaixo de 900 metros), “Café Natural Terras Altas” (acima de 900 metros) e “Café Cereja Descascado”.
O evento é realizado pela EMATER e tem como objetivo identificar, promover e premiar os cafeicultores pela obtenção de cafés de qualidade, incentivar a constante melhoria como meio mais eficaz para conquista de mercados, assim como agregar valores aos produtos para atender à crescente demanda por produtos diferenciados.
O técnico da EMATER e agrônomo, Robério Torres, que atua no município, destacou o trabalho realizado junto aos cafeicultores locais: “Em Rosário da Limeira, realizamos em parceria com a Prefeitura Municipal o “Concurso Municipal de Qualidade de Café” que eu acredito veio para quebrar o paradigma de que o município não produz café de qualidade e contribuiu para que hoje um dos cafeicultores locais seja premiado como 6º melhor “Café Natural” da região terras baixas”.
Redes Sociais