Escola Maria Auxiliadora comemora o Dia da Consciência Negra
A Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benine Bonato realizou nesta terça-feira, 20 de novembro, uma apresentação em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento contou com uma apresentação dos alunos dos 7º anos que dançaram a música Ginga, da cantora Iza, que descreve diversos elementos da cultura afro-brasileira.
Para demonstrar um pouco da cultura negra, foram convidadas as crianças que integram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do distrito de Vermelho que fizeram uma exibição de Maculelê e Capoeira, sob coordenação do professor Paulo Sérgio Guimarães (Babinha) e da orientadora Daiana Araújo.
Sobre o Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão. A importância da data está no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.
Redes Sociais