Escola Maria Auxiliadora desenvolve projeto de Educação Ambiental
O aumento crescente na produção de resíduos coloca em foco a importância da reciclagem. Por isso, a Escola Municipal Maria Auxiliadora G. Benine Bonato vêm desenvolvendo o projeto de Educação Ambiental que culminou em uma gincana para arrecadação de latinhas, um desfile com roupas e acessórios confeccionados com material descartados na natureza e uma ação de conscientização acerca da conservação do patrimônio escolar.
Por meio de uma gincana entre as salas, as crianças arrecadaram latinhas de alumínio. Segundo a diretora Luciene Campos, o dinheiro arrecadado com a venda das latinhas foi utilizado para a realização da festa do dia das crianças, para premiação das três salas que mais arrecadaram e para realização da festa de fim de ano letivo.
Já no desfile, realizado na última semana, alunas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental desfilaram modelos de roupas feitas com sombrinhas estragadas, restos de tecido e lacres de latinhas que se tornaram saias, blusas, colares e pulseiras.
Outra ação desenvolvida foi a conscientização acerca da preservação do patrimônio escolar que é muitas vezes é destruídos pelos estudantes: “Para causar impacto visual espalhamos pelo pátio da escola diversos mobiliários em desuso que foram depredados pela ação dos alunos, o objetivo é que vejam o quanto é prejudicial para eles mesmos”, explica a diretora.
Redes Sociais