Projeto da Escola Maria Auxiliadora é destaque em revista da UFV
O projeto “Sementes do Amanhã”, realizado pela Escola Municipal Maria Auxiliadora G. Benine Bonato, foi escolhido para integrar a revista Boletim Biopesb, periódico da Universidade Federal de Viçosa (UFV) que visa divulgar e incentivar iniciativas pedagógicas que incentivem o interesse dos estudantes pela a ciência para a solução de problemas ambientais.
O trabalho, desenvolvido ano passado, tinha como objetivo estimular e conscientizar os alunos acerca da importância da reciclagem. O projeto foi coordenado pelos professores José Victor Façanha e Simone Santos e envolveu todos os professores que, dentro da sua disciplina, desenvolveram temas relacionados a sustentabilidade, impacto na natureza do descarte inadequado e composições químicas dos produtos. Foi montada ainda uma oficina para criação de brinquedos a partir de material reciclado.
Para estimular os alunos, foi promovida também uma gincana, na qual os alunos arrecadavam latinhas de alumínio, confeccionaram um robô denominado ECO e criaram a própria moeda do projeto a ECOMOEDA. Para cada setenta latinhas arrecadadas o participante ganhava uma moeda simbólica.
Além disso, as latinhas recolhidas foram vendidas para arrecadar recursos para escola. Com o valor, foi possível criar uma sala de jogos com totós, tênis de mesa, tabuleiros, mesa de futebol de botão e outros brinquedos.
Redes Sociais